quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Brinquedo Não!!!

        O assunto é: "esses adoráveis" que encantam a maioria das crianças e muita gente grande. É fácil encontrá-los como opção de presente, maaaaaas acontece que algumas pessoas na hora de comprar para si ou presentear não compreende que é uma decisão de responsabilidade, afinal os bichinhos não são como brinquedo, que pode quebrar, consertar, jogar, abandonar, esquecer por um longo tempo e depois quando bem resolver ir brincar. Eles precisam de muita atenção e tempo, cuidados básicos como, comida, banho, passeio, vacinas.
          No início tudo é uma festa, é lindo, fofinho, e etc e alguns donos ficam apenas na folia inicial e depois abandonam, ficam maltratados com o tempo. Alguns só gostam mesmo quando eles são pequenos. Quando crescem acham que perderam a graça. É importante gostar realmente deles, ir além do encanto inicial, senão certamente eles serão descartados. Pode ter certeza, se for um cãozinho ele vai ficar muito carente e sentir muito, eles são sentimentais. Os cães amam seus donos e são muito companheiros. Fazem festa com o rabo não só porque estão com fome ou querem passear, mas porque gostam da companhia de seu dono. Eu mesma tinha uma cadela poddle quando morava só e ela detestava ficar sozinha. Toda vez que ela percebia que eu ia sair pro trabalho aprontava com a roupa que ficava em cima da cama, só para não ficar sozinha.
       Hoje ela está com a minha mãe, pois quando casei ela iria ficar muito mais tempo só e então acabou ficando numa casa com mais espaço e pessoas todo instante com ela.
       Dia das crianças vem aí, então, pense bem antes de presentear a criança e saber se ela vai cuidar direitinho,  eles adoram brincar, mas não são brinquedos. Isso vale para cães, gatos, passarinhos ou qualquer outro bichinho que decidir ter como de estimação.



























terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Príncipe, a Rosa e o Amor!

A Rosa:
"Onde estão os homens? Vi-os há muito tempo. Mas não se pode saber onde se encontram. O vento os leva. Eles não tem raízes. Eles não gostam de raízes."
O Príncipe:
"Não soube compreender coisa alguma! Deveria tê-la julgado por seus atos, não pelas palavras.[...] Deveria ter percebido sua ternura por trás daquelas doces mentiras. As flores são tão contraditórias! Mas eu era jovem demais para saber amá-la."
O Amor. Para encontrá-lo, vários desencontros, mesmo depois de o ter encontrado ou não. Quantas vezes perdidas pelo simples fato de incompreender o outro ou não saber ver  reais oportunidades de amar verdadeiramente. E como enxergar o que não se pode ver? O pequenino príncipe responde: "Com os olhos do coração".

Gif Pequeno Príncipe