FALA SÉRIO

E PARA QUÊ SERVE A IGREJA?


      Em diferentes idades percebe-se que muitas pessoas sentem a necessidade de mudar de posição religiosa por algum motivo. Hoje sou católico, amanhã sou protestante e depois não me sinto feliz nesta denominação e vou mudando até encontrar algo que me complete, algo apropriado ao meu ideal de crença. Nesta busca incansável pela fé, pela paz de espírito, pela real resposta para o sentido da vida é que surgem também os oportunistas da fé, cada um defendendo, é claro, a sua igreja como verdadeira. Mas então, para que serve a igreja? O verdadeiro sentido de igreja?
Primeiro que tudo:
Serve para manter viva a memória da pessoa e obra de nosso Senhor Jesus Cristo.
Para tolerar, viver bem em comunidade, aceitar os outros sem tantas restrições.
Para fomentar o amor humano uns pelos outros no exemplo de Cristo.
Serve para manter viva a esperança no Divino.

Precisamos saber em quem crê, no quê se crê e procurar não se enganar pensando que aquela doutrina está condenada e aqui está a certa. Vivemos num tempo em que as crenças são menos valorizadas e até mesmo banalizadas e ridicularizadas nas entrelinhas do mundo atual e outros tantos assuntos se sobrepõem à religião. Muitas pessoas sentem até vergonha de falar abertamente sobre Jesus e seu amor eterno mas na verdade quando procuramos ver, TODOS nós precisamos urgentemente, crer, nos sentir amados, protegidos e mesmo que inconscientemente, quando não há soluções ao nosso alcance, TODOS recorrem a Deus, ou pelo menos a maioria das pessoas.
É um sentimento humano natural, mantém-nos equilibrados. Até mesmo os ateus precisam crer em algo e assim não nos tornamos vazios.
A verdadeira igreja, primeiramente, somos cada um de nós, que somos templo para receber Jesus  e antes que qualquer doutrina se declare a verdadeira a "Verdade" está em Cristo e em suas sagradas escrituras.
Seria muito mais correto se cada uma vivesse sem enganar cristãos, sem tantos shows e invencionismos para se destacar e se tornar mais completa ou mais correta, ou pescar mais fiéis, se cada uma vivesse sem guerrear e alfinetar as outras por isso ou aquilo, são discussões tolas, são pontos de vista, não parece? É... a briga pelo podium parece infinita desde a Reformade Lutero. Se cada igreja ensinasse, cada uma a sua maneira de falar, mas sem deturpar os ensinamentos que Cristo tem para nós. Seria bem mais fácil achar as respostas!

Com este vídeo fantástico que vale a pena assistir finalizo esse tema que achei tão importante partilhar. Fiquem com Deus!








Relatos sobre sonhos que tornam-se reais no futuro, pesadelos, sonhos estranhos e sem sentido, sonhar com pessoas que não conhece, ou mais extraordinário, pessoas que no sonho vêem seu corpo dormindo. Vamos abordar abertamente este assunto e tentar tirar algumas vendas desse assunto que causa medo, polêmica, curiosidade de muita gente. Vamos a alguns relatos reais espantosos:
O Caso Titanic
O navio Titanic, na época considerado “indestrutível”, zarpou em 10 de abril de 1912, e naufragou entre 14 e 15 do mesmo mês. O sr. John Connon Midletton, homem de negócios londrino, reservou passagem no transatlântico em 23 de março de 1912. Cerca de dez dias antes da viagem, Connon sonhou que a embarcação flutuava com a quilha para cima e, ao seu redor, se encontravam passageiros e tripulação, nadando no mar. Embora não costumasse se lembrar de seus sonhos, não o contou a ninguém, para não assustar. No dia seguinte, teve o mesmo sonho novamente. Uma semana antes da partida, ele contou o sonho para sua esposa e vários amigos, e cancelou a reserva, evitando assim ser vítima da tragédia.
Isto chama-se Precognição que acontece com mais frequencia nos sonhos, é um fenômeno parapsíquico do conhecimento do futuro estudado pela parapsicologia. A precognição  é comparada erradamente com premonição, que é uma terminologia espírita sem fundamentação científica. Os sonhos que preveêm o futuro, são um caso a parte, especial, pois lida com o lado sensitivo, raramente usado pela maioria das pessoas e na maioria das vezes é explicado como coincidência.

Os Sonhos não são o que Aparentam

Em outros casos, se você sonha sobre algum assunto em particular não é comum que o sonho seja realmente sobre isso. Os sonhos nos falam em uma linguagem profundamente simbólica, Sonhos simbólicos. A mente consciente tenta comparar seu sonho a outra situação ou coisa similar. É como uma analogia em uma poesia que diz que as formigas são como máquinas que nunca param. [artigo do hype Science]


Algo muito interessante também aconteceu comigo e com minha irmã, no final do ano de 2004, quando eu estava perto de me formar ela sonhou que ela ia embora a pé pela pista e sabia que tinha que ir para uma cidade litorânea, claro que estou contando resumidamente. Ficamos imaginando que ela iria embora que talvez fosse uma chance de trabalho. Com  o passar de alguns meses apenas fui passar férias em Maceió e acabei ficando para morar e encontrei trabalho. Depois juntas nos lembramos do sonho. É algo inesquecível.
Por exemplo, conscientemente você acha que a cobra é traiçoeira, então cobra = traição. Quando você sonha com cobras, o assunto do sonho é a traição e não a cobra em si. Um relato:
Uma amiga minha evangélica, lida com a simbologia bíblica, que já estão gravadas em seu cérebro. Certa vez, teve um sonho precognitivo simbólico, onde estava em baixo de um pé de carambolas, com muitas delas e somente duas estavam bem maduras e somente as duas caiam. Acordou e decifrou sua simbologia, fruta madura, duas pessoas velhas, se caíram iram morrer. Duas semanas após o sonho, duas pessoas de idade morrem e uma delas foi justamente a avó de seu esposo.

 
Estímulos Externos Invadem os sonhos

Certamente você já passou por essa experiência, de estar sonhando e de repente uma música invadir seu sonho, então com pouco tempo você acorda e percebe que a música realmente está tocando no mundo real. Também pode acontecer dos elementos do mundo real invadirem seus sonhos e você não acordar, não perceber.
Você sabia que nosso corpo fica imóvel durante o sonho. Já pensou sonhar correndo ou batendo em alguém e você reproduzir tudo dormindo?
São neorônios que dão o sinal a coluna vertebral para induzir o relaxamento do corpo.
Você não sonha enquanto ronca, tá?
                Há pessoas que tem de sonhos repetidos. É um sonho que se repete durante longos períodos de tempo, até anos. Geralmente possui aspectos de pesadelo e pode ser causado por estresse pós-traumático ou pode se configurar como uma história sem fim.
Sonhos quase que reais com entes queridos ou amigos são exemplos que acontecem muito. Nosso subconsciente é um baú de imagens e informações que se acumulam ao longo do tempo e o mais frequente é sonhar com quem convivemos. A mente reúne imagens já vividas ou apenas as imagens e cria situações.
Estranhamente às vezes temos pesadelos com pessoas desconhecidas ou sonhos interessantes com pessoas desconhecidas. Pasme nossa mente não inventa pessoas desconhecidas, ela fotografa tudo. Pode ser na infância o rosto de alguém que pode  vir a ser o vilão aleatório de um pesadelo seu, ou essa pessoa foi vista por você muito rapidamente em alguma época de sua vida  na rua, no meio da multidão e o seu subconsciente guardou a imagem e ela apareceu num sonho.

Sonhos que Inspiram

Muitas pessoas compõem músicas, poemas, escrevem histórias como também é o caso da autora do Saga Crepúsculo que chegou a sonhar com sua história. A autora iniciou "Crepúsculo" pela cena de seu sonho, a da campina, escrevendo deste ponto até o final. Conta-se até que a autora, Stephanie Mayer  continuou sonhando com seus personagens  que vinham lhe fazer pedidos, como é o caso do vampiro Edward que reclamou sobre sua dieta de sangue de animais, já estava insuportável comer apenas aquilo..



Experiência Fora do Corpo

São muitos os relatos de pessoas que durante o sonho ou experiência de quase morte tem uma Projeção de Consciência, experiência fora do corpo humano. Já li relatos impressionantes de médicos que relatam essas experiências com algum paciente. Num trecho do relatório do The Lancet está o testemunho de uma enfermeira da unidade de cuidados coronarianos que diz sobre uma noite quando um homem em coma foi trazido para dentro pela ambulância. Durante o tratamento, sua boca estava aberta para que se inserisse um tubo de respiração e descobriu-se que ele usava dentaduras. Essas foram removidas pela enfermeira que reportou o incidente e as colocou numa gaveta de um carro de emergência. Passada uma hora de tratamento, o paciente foi transferido para a unidade de tratamento intensivo, ainda em coma. A enfermeira não o vê por mais de uma semana, então ela o encontra na ala cardíaca. Em suas próprias palavras: “No momento em que ele me vê, diz: ‘Oh, aquela enfermeira sabe onde minhas dentaduras estão’. Eu fiquei muito surpreendida. Então ele esclarece: ‘Sim, você estava lá quando eu fui trazido para o hospital e você tirou minhas dentaduras da minha boca e as pôs naquele carro, tinha todos aquelas frascos nele e havia uma gaveta corrediça debaixo dele e lá você pôs meus dentes’. Eu fiquei especialmente pasma porque eu lembro deste acontecimento quando o homem estava em coma profundo e no processo de ressuscitação cardiopulmonar.” A enfermeira inquiriu mais uma vez o homem e ele contou que se via enquanto estava na cama durante a ressuscitação cardiopulmonar realizada pela equipe.
A mente é um mundo ainda a ser descoberto. A parapsicologia ainda se aventura a estudar e explicar fenômenos que denominamos fantásticos, sobrenaturais e que muitos céticos se inibem a falar. Todo caso é um assunto realmente intrigante.
E você? Tem algum sonho pra contar? Então conta nos comentários.

ABRAÇOS!!!!!



 

Hoje venho listar algumas chatices da nossa atualidade. Garanto a vocês que nem mesmo as crianças escaparam. Hoje em dia não pode mais nada. Crianças não podem mais cantar “atirei o pau no gato” para não despertar a violência contra os bichanos. Ficou até mais chato não cantar o esperado MIAUUU no finalzinho que elas ADORAM. Também não se pode mais cantar O cravo brigou com a rosa. A explicação é que a briga entre o cravo (homem) e a rosa (mulher) é que estimula a briga entre casais. E daí a nova letra:
O cravo encontrou a rosa
Debaixo de uma sacada
O cravo ficou feliz
E a rosa ficou encantada.
Hã!!! Só falta enquadrar o cravo na Lei Maria da Penha. Essa letra faz parte de uma suíte de 16 peças que Villa Lobos criou a partir de temas do folclore brasileiro. É muita audácia modificar, jogar fora o que Villa Lobos criou. É nossa cultura!
Ah, também agora não se fala mais LIXO é “RESÌDUO” então como ficaria a frase Jogue o lixo no lixo? Será que essa nova invenção decola? Imagine só: Crianças joguem o resíduo... Affff!
Não se pode mais usar palavra “avaliação ou prova” para as crianças para não deixa-las tensas ou coisa desse tipo, agora é SONDAGEM. Eh, e não é a mesma coisa, caramba???
São modismos desnecessários. Sim porque  todo ano surgem essas novas alterações contando a partir da insanidade de mudar as músicas infantis. Acredito que não é uma música do folclore brasileiro ou um conto popular que não se adequa nos novos padrões da nova onda de politicamente correto que vai incentivar a violência etc. Tem tanta coisa muito mais nociva tocando por aí e que INFELISMENTE é sucesso nas rádios e nossas crianças escutam e cantam. Pense nisso!




 
Falsa Inocência nos Desenhos Animados. CUIDADO!!!!!!!

Você já parou para observar bem o que o seu filho anda assistindo, de verdade? Com essa era tecnológica e digital e cheia de novidades, internet, desenhos 3D, video games e tudo mais, qual é a real mensasgem disso tudo para o público infantil?
       Há algum tempo pesquiso e observo, porque tenho cuidado no que minha filha assiste, quero que ela tenha uma cabeça saudável e também proporcionar o adequado para sua idade e imaginação. Muito bem, em minha busca encontrei coisas muito reveladoras sobre desenhos animados principalmente a Disney que mais parece um império de Mensagens Subliminares. Vamos a definição: Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. A persuasão subliminar seria a capacidade que uma mensagem teria de influenciar o receptor. Segundo a hipótese, toda mensagem subliminar tem um determinado grau de persuasão, e pode vir a influenciar tanto as vontades de uma forma imediata (fazendo por exemplo, uma pessoa sentir vontade de beber ou comer algo), como até mesmo a personalidade ou gostos pessoais de alguém a longo prazo (mudando o seu comportamento, por exemplo.)
Eis alguns desenhos que contém mensagens negativas. Alguns deles eu até tenho em casa e já assisti, para ver o conteúdo, a mensagem mesmo. E aqueles que são nocivos eu jogo fora mesmo. É importante fazer isso, acredito por uma questão de proteção, selecionar o que é bom  e o que não é para a idade.
Vejam então que coisas bizarras a Disney produz ao público infantil.
POR FAVOR ASSSITAM!!!!!








Outro caso sério é o Pica Pau. Na maioria de seus episódios, varios maus exemplos as crianças. Na verdade o verdadeiro vilão da história é ele. Se você tem em casa assista e analise bem e irá concordar com isto: o Pica Pau apronta todas as maldades e sai como o mocinho. Este vídeo abaixo foi retirado de um episódio chamado O Afanador de Gasolina. Comprei esse e quando assisti fiquei perplexa na quantidade de maldades e de péssimas mensagens. Inicialmente ele diz "Eu preciso soltar o demônio que existe em mim". A História é que ele ensina como roubar gasolina e sendo o Pica Pau o personagem principal essa atitude é passada como correta, como natural. Espere aí. Roubar é correto? Ah, um detalhe é que ele rouba de um carro de um policial e sai ileso da historinha. Confira o vídeo e por favor não deixe as crianças assistirem isso!



Desenho "DRAGON BALL Z"

Neste desenho podemos ver um "show" de mensagens subliminares. Elas são tantas que pode-se chegar a suspeitar que todos os produtores destes desenhos são satanistas. Algumas mensagens são muito sutis, mas outras são bem transparentes. Tem mensagem tão bem elaborada que deixa bem claro o grau de conhecimento que os produtores do desenho têm da Bíblia. Veremos abaixo alguns exemplos:

- Em certo episódio, é ensinado às crianças como cometerem suicídio! 
Após vários personagens passarem uma arma de mão em mão, numa "brincadeira" conhecida por "Roleta Russa", quando, a arma é municiada com um cartucho e cada um dos componentes dispara contra a própria cabeça, até que arma disparem contra o "azarado". É uma prática comum entre criminosos..
- Já em outro desenho do Dragon Ball Z, aparece um personagem, herói da série, e muito aclamado, tanto pelos personagens quanto pelas crianças que assitem o desenho, cujo nome é Mr. Satã!
No desenho, ele é respeitado por uma força que não possui, mas mostra ter através de mentiras e simulações. Na realidade, fica claro nos desenhos que ele é covarde, mas mesmo assim todos o adoram. Por diversas vezes seus admiradores ficam gritando bem alto "Satã, Satã, Satã...", o que também é repetido pelas crianças em casa. Este personagem possui um veículo, e na lataria aparece o número "666" visivelmente.







Qual o menino que não gosta do Homem Aranha? É bem difícil saber. Depois dos filmes então ele se tornou um herói atual bem querido. São lancheiras, roupas, sapatos, material escolar. Muito bem, mas, você já viu o símbolo que ele propaga as nossas inocentes crianças? Não! Observe a foto abaixo:


Este é um símbolo satânico e ele está sendo
propagado em veículos de comunicação e
muitas vezes sem percebermos; e já caiu no estilo das crianças
em muitas já tornou-se automático. Por exemplo, pose para foto: daí
muitas mostram esse símbolo. Cuidado alertem para isso.


Se você já assistiu os vídeos acima já percebeu que a Disney está repleta de ocultismo e erotismo e este símbolo usado regularmente pelo homem aranha é também muito usado nos desenhos das princesas. Veja em Cinderela e Branca de Neve
Madrasta da Cinderla e sua filha. Observe o símbolo!

Este aí está no desenho da Bela e a Fera. É realmente muito rápido
mas graças ao botão de pause nos controles pode-se
observar isso. Além do mais, nesta cena que elas caem
com o banquinho e tudo, mostram as roupas íntimas, isto é,
incentivando o lado sexual nas crianças.

Novamente o símbolo em Cinderela, desta vez pela fada.

Em Branca de Neve não é só uma vez, quando o caçador vem
para matá-la, também nesta cena o símbolo aparece.

Cuidado mães e pais e todos com estes símbolos e com o que nos é passado muitas vezes inconscientemente. sem percebermos estão nos dando ordens subconscientes, estão tentando tirar a inocência de nossas crianças, e estão tentando passar o oculto e o pagão como familiar e bom. Cabe a você agora julgar e vigiar o que é bom ou não assistir.



    
    O Dia dos namorados vem  aí e você  faz parte das 4587963145 pessoas que estão sem um namorado? Parece que quanto mais se aproxima essa data, para as solteiras, todos os problemas se resumem em apenas um: O estado civil. E daí as mais preocupadas espalham aos quatro cantos das redes sociais, que estão muito bem obrigada, ou melhor, “Não tem problema passar o dia dos namorados sozinha. Todos os outros dias do ano são dos solteiros mesmo” ou a mais famosa e citada este ano “Por acaso eu passo o dia do índio com um índio? Ou o dia dos bombeiros com um bombeiro ou o dia dos finados com um morto? Então porque eu tenho que passar o dia dos namorados com um namorado?” Fala sério!!!
      
Marcha dos Sem-Namorado
  É, parece que está faltando homens no mercado e por isso a mulherada está desesperada! Isso é o que pearece olhando para a selva dos desimpedidos. Mas será mesmo verdade? Estive fuçando alguns dados e a realidade não é tão cruel assim para a mulherada, segundo o último censo do IBGE, o número de solteiros e solteiras no Brasil está bem equilibrado, inclusive, há mais homens livres que mulheres, acreditem, 55% homens e 45% mulheres. E daí você pergunta: E porque tá tão difícil encontrar o meu par? Também as estatísticas mostram que as mulheres são mais exigentes. Enquanto os homens procuram a mulher que cause aquele friozinho na barriga, vontade de ficar junto, e a maioria deles não se interessa se é rica ou pobre, enquanto isso, as mulheres são mais exigentes pra tudo, selecionam. Bom, e se aparentemente o seu problema não é selecionar, porque você não vê ninguém, relaxe, as coisas acontecem naturalmente, numa festa ou até mesmo numa fila de banco. Não se preocupe com os rótulos, “mulher solteira é encalhada”, porque não rotulam os homens de encalhados? O importante mulherada é nunca perder a auto estima, sempre bem produzida, cheirosa, e pronta; Ah, e por favor, com uma lista de exigências menorzinha.

        Um bom filme americano mostrou mesmo que as mulheres tem essa “listinha” de exigências. Já assistiu A Verdade nua e Crua? É uma comédia romântica em que Abby (Katherine Heigl) é produtora de um programa matutino, que tem problemas emocionais e busca por um cara  perfeito, o que a deixou irremediavelmente solteira. Seus chefes a colocam frente a frente com Mike  (Gerard Butler), uma intransigente personalidade da TV que  tem todos os supérfluos ingredientes que ela mais detesta em um homem, mas na verdade eles descobrem juntos que tem muito em comum, ela percebe que aquela listinha de exigências na verdade não iria funcionar nunca. Então será que você não está alimentando uma lista de exigências e deixando que o naturalmente aconteça? Ás vezes aquele cara que você pensa: “Esse!!! Never meu bem” pode ser justamente “O cara”. Conheça melhor e pare de colocar o pobre Santo Antônio de castigo todo ano, como se ele fosse colocar na sua porta embalado para presente o seu par perfeito. Vivam garotas, tudo acontece naturalmente!

E pensa que é só voçê que está solteira? Olha só alguns dos solteiros famosos mais cobiçados e que também estão de bobeira.
 Participe da enquete!


Abraços!!!!
Dani.













Hoje quero abrir este espaço para falar de vários assuntos que nos façam refletir um pouco, usar este lugar no blog como um desfibrilador para nossa consciência e percepção de alguns assuntos que estão a nossa volta.
 Vivemos em uma cidade pequena e carente de atrações e produções culturais. Muitas pessoas pensam que este é um assunto supérfluo e de pouca importância, dentro de um país cheio de outras situações emergenciais, como saúde, emprego, educação e outros. Defendo a cultura como um dos pontos mais importantes entre todos esses também citados.
Vamos transportar o assunto para a nossa localidade. Atualmente observamos muitos jovens na “cultura” da bebida, do “vamos tomar uma?”
O que é isso? Falta de opções de diversão? Escolha, vício, refúgio ou é uma “nova cultura”? Já parou para observar que músicas são frequentemente as mais ouvidas e preferidas aqui?
Alô, tô num bar chego já
tô aqui batendo um papo
tomando uma gelada
Acordem!!!!!!
E o funk? Esse é o pior. Retrata as mulheres como cachorras, incentiva o sexo. Acaba completamente com qualquer dignidade feminina. E por que tem tanta menina que gosta? Ouço muitos celulares de estudantes ao som de FUNK. Desculpem os amantes desse estilo, mas uma opinião sincera é que a maioria das letras de funk são na verdade “LIXO MUSICAL”, poluição sonora mesmo. Quando a letra ainda se ouve,  fica o ritmo que leva a uma só maneira de dançar, insinuante, sensual, provocativa de sexo e que muitas meninas se emprestam a isso.
Precisamos de uma reeducação musical urgente! Precisamos ouvir músicas de verdade, músicas que transmitam algo de positivo, de bom, de autoestima e nesse ponto chego a produção cultural aqui, precisamos promover  festas  que também valorizem a cultura e o folclore pernambucano.
Aqui parabenizo o grupo de capoeira que realizou um evento maravilhoso, trazendo pela primeira vez o maracatu, e outras apresentações de grande valor cultural, precisamos promover isso mais vezes, parabenizar as serestas, o miss Lagoa do Ouro, mais recentemente o projeto “Amigos da Escola” tão rico em inclusão familiar, educação, cultura e o nosso Ballet Primeiros Passos. Perdoem-me aqueles que não me recordo no momento e que também merecem créditos. Esses são exemplos de eventos em que todos devemos ir conferir, participar, apoiar, incentivar em nossa cidade, são eventos, díspares entre si e com grande valor cultural, mas que precisam ser mais contemplados por todos, que precisam ter mais público. Certamente pessoal, há espaço para todos aqui  e o meu apelo é que promovam eventos que reeduquem nossa sociedade para o melhor no que diz respeito a cultura, pois ela será a responsável em tirar nossos jovens dessa “cultura do álcool  e de prostituição em que atualmente muitos se encontram.
Pensem nisso!



Nenhum comentário: