RELACIONADOS


Ballet Clássico é a atividade que traz mais benefícios a saúde!

Uma pesquisa britânica constatou que o balé clássico traz mais benefícios do que a até então imbatível natação. O estudo analisou fatores como força, flexibilidade e equilíbrio corporal e constatou que a dança é superior ao esporte aquático, considerado até então o melhor esporte.
No estudo, os bailarinos se mostraram mais fortes do que os nadadores. Os dançarinos também tiveram melhores resultados em testes de flexibilidade e equilíbrio. Até no quesito porcentagem de gordura corporal eles se saíram melhores do que os nadadores.
Mas a natação se saiu superior em alguns aspectos. São eles a resistência, força nos músculos anteriores e posteriores. A grande vantagem do balé, dizem os pesquisadores, é trabalhar os músculos sem encurtá-los, como faz a musculação. A dança também desenvolve a coordenação motora e o equilíbrio, tudo ao mesmo tempo.

Para as crianças o ballet infantil tmbém é muito importante veja os benefícios, e eles servem também de modo geral a todoas as idades.

Trabalho físico e mental: O Ballet é capaz de manter o corpo e a mente em constante movimento, enquanto o trabalho físico é executado;
Coordenação Motora: Os exercícios trabalhados em aula fazem com que a criança desenvolva uma boa coordenação motora.
Imaginação criatividade e arte: A criança tem a oportunidade de entrar em contato com a arte, música clássica, histórias e figurinos, trabalhando a criatividade relacionada aos contos de fadas.
Consciência Corporal: A criança começa a adquirir consciência da capacidade dos movimentos que o corpo pode executar. Esta consciência é adquirida a partir dos exercícios da aula de Ballet.
Desenvoltura Rítmica: Os movimentos executados vão de acordo com o ritmo das músicas colocadas na aula. Com isso, a aluna adquire musicalidade.
Flexibilidade: O alongamento, os exercícios e demais movimentos praticados na aula fazem com que a que a aluna adquira e trabalhe a flexibilidade do corpo, aumentando e facilitando a capacidade de executar os movimentos da técnica clássica.
Fortalecimento da Musculatura: A aluna de Ballet Clássico, começa a adquirir o fortalecimento da musculatura a partir do alongamento, dos exercícios e da prática dos movimentos passados em aula.
24/07/12



 
As Famosas e o Ballet Classico!

     Que menina nunca sonhou em ser bailarina? Ou pelo menos a grande maioria delas? É fato que o balé desperta o encantamento em muita gente, seja na infância, na adolescência e até na fase adulta. E entre as famosas não é diferente. O motivo pelo qual elas ingressam no mundo da dança é distinto, umas iniciam quando são pequenas, outras pelo novo trabalho ou apenas para manter a boa forma. O time de celebridades que faz a dança clássica só aumenta, e as adeptas são apaixonadas.


Paloma Bernardi (26) começou ainda muito novinha. “Desde pequena sempre dancei, fiz balé, jazz.  Paloma e sua família até montaram uma escola de cultura para incentivar as artes. "Eu sempre mantive [a boa forma] dançando. Tenho um espaço cultural e durante as férias fiz algumas aulas lá, como teatro, balé, jazz e dança de salão".

Claudia Raia (44) é um dos exemplos de que o balé deixa o corpo em ótima forma. Exibindo um físico de dar inveja, ela faz aulas há mais de vinte anos e tem sido um exemplo para a filha Sophia (8), fruto do relacionamento com Edson Celulari (53). "Minha menina adora dança. É a continuidade de uma história. Minha mãe foi bailarina, eu também... Ela gosta muito dessa coisa artística e me emociona muito vê-la seguir.

Outra pequena que brilha nos palcos é Sasha (12), filha de Xuxa Meneghel (48) e Luciano Szafir (42). "Sinto-me realizada ao vê-la em cena. Eu babo muito mesmo porque Sasha é linda. Mas admiro também sua beleza interior e sua personalidade forte”, afirmou a mamãe orgulhosa. "


Claudia Raia também inspirou outra nova bailarina, a atriz Fernanda Souza (27). “Eu sempre quis fazer balé, mas a minha mãe nunca teve grana para pagar e eu também trabalhava muito quando era criança, então não conseguia", afirmou. "E agora estou fazendo aula particular com a Chica (mesma professora de Claudia) e eu estou amando! Uma hora e meia de escutar uma música clássica, de fazer a minha pontinha.


 Carolina Dieckmann (32), Ísis Valverde (24),  e Daniele Suzuki (33) são daquelas que fazem aulas para melhorar o condicionamento físico. Isis publicou essa foto no seu twitwer, ela que faz a personagem Suelem de Avenida Brasil.

Há algum tempo, até a polêmica cantora Amy Winehouse (1983-2011) resolveu investir na modalidade. "Amy começou a ter aulas de balé em casa e está gostando muito, ela quer entrar em forma, tonificar os músculos e tornar-se mais flexível, sem ficar muito musculosa". Antes de falecer.


Já a atriz Luana Piovani (34) mostrou que não há idade para começar as aulas, isso porque ela teve contato com a dança aos 32 anos de idade, quando começou a preparação para a peça O Soldadinho de Chumbo e a Bailarina, que estrelou em 2010. “Não foi fácil começar balé clássico aos 32. Mas o teatro é uma caixa mágica, a gente conta a história aqui dentro e as crianças compram a nossa história, então tinha que ter mais uma aura de bailarina do que fazer ponta”.


Retirado de CARAS  e imagens Google.

Nenhum comentário: