quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Brinquedo Não!!!

        O assunto é: "esses adoráveis" que encantam a maioria das crianças e muita gente grande. É fácil encontrá-los como opção de presente, maaaaaas acontece que algumas pessoas na hora de comprar para si ou presentear não compreende que é uma decisão de responsabilidade, afinal os bichinhos não são como brinquedo, que pode quebrar, consertar, jogar, abandonar, esquecer por um longo tempo e depois quando bem resolver ir brincar. Eles precisam de muita atenção e tempo, cuidados básicos como, comida, banho, passeio, vacinas.
          No início tudo é uma festa, é lindo, fofinho, e etc e alguns donos ficam apenas na folia inicial e depois abandonam, ficam maltratados com o tempo. Alguns só gostam mesmo quando eles são pequenos. Quando crescem acham que perderam a graça. É importante gostar realmente deles, ir além do encanto inicial, senão certamente eles serão descartados. Pode ter certeza, se for um cãozinho ele vai ficar muito carente e sentir muito, eles são sentimentais. Os cães amam seus donos e são muito companheiros. Fazem festa com o rabo não só porque estão com fome ou querem passear, mas porque gostam da companhia de seu dono. Eu mesma tinha uma cadela poddle quando morava só e ela detestava ficar sozinha. Toda vez que ela percebia que eu ia sair pro trabalho aprontava com a roupa que ficava em cima da cama, só para não ficar sozinha.
       Hoje ela está com a minha mãe, pois quando casei ela iria ficar muito mais tempo só e então acabou ficando numa casa com mais espaço e pessoas todo instante com ela.
       Dia das crianças vem aí, então, pense bem antes de presentear a criança e saber se ela vai cuidar direitinho,  eles adoram brincar, mas não são brinquedos. Isso vale para cães, gatos, passarinhos ou qualquer outro bichinho que decidir ter como de estimação.



























3 comentários:

Nana Duque disse...

Otiiiii... AMEIIIII!!
Eu amoooo animais, e cachorro vamo falar né: realmente é td de BOM. Esses bichinhos precisam mt de atenção e cuidados, tem uma sensibilidade incrível, então vale a dica pra quem ainda ñ adotou a responsabilidade em criá-los!
Acho um máximo qnd Shakirinha sorri p mim..kkk
Se eu pudesse criaria um grandão pq eles parecem mais bbs grandes..rsrs(acho)

Amei..está lindo e chamou a responsa..!!!!
bjokas!

Dani Duque disse...

Realmente Shakira rindo é demais. Vale uma foto viu! Vc tem que registrar e postar pra galera ver que é verdade. kkkkk. Bjs

Unknown disse...

huashuahsuha...comassim? Shakira Ri? quero ver isso...
quanto ao POST, amei Dani...é FATO que as pessoas pegam esses bichinhos e depois que eles perdem a 'data de validade' os donos querem abandoná-los...
Tenho um gato de 9 anos...ele está cego, tadinho, mas ainda assim eu o amoo mt...meu XODÓ!!